Bruna Tomaselli é terceira no grid da segunda etapa da W Series
Ótimo resultado para Bruna Tomaselli no treino oficial para a segunda etapa da W Series. De volta ao Red Bull Ring, a catarinense da Veloce Racing foi a quarta mais rápida na sessão qualificatória desta sexta-feira. E ganhou uma posição no grid com a punição aplicada à finlandesa Emma Kimilainen por um incidente na abertura do campeonato feminino de fórmula. Vai abrir a segunda fila no grid da prova das 11h30 deste sábado. A pole ficou com sua companheira de time e campeã de 2019 Jamie Chadwick. A britânica marcou 1min28s473.
Tomaselli superou um problema na primeira parte da sessão, interrompida após acidente com a norte-americana Sabre Cook. A roda dianteira esquerda de seu Tatuus Alfa Romeo ficou presa ao cubo e a retirada deixou o #97 parado nos boxes por alguns minutos. Em suas primeiras voltas lançadas, ela se aproveitou do vácuo da russa Irina Sidorkova para marcar uma volta que valeu a liderança provisória. Na segunda parte do treino, se manteve na parte de cima da classificação – foi superada por 0s392 por Chadwick, que terá a holandesa Beitske Visser a seu lado.
“Eu sabia que teria menos voltas e mais peso de combustível do que as outras pilotos”, disse a brasileira. “Quando fui para a pista, mantive minha concentração em acertar tudo, desde a primeira volta, pois sabia que só assim conseguiria estar no pelotão da frente”.
Siga o Racemotor no: