Bubba Wallace faz história e vence a primeira na Nascar Cup em Talladega

Um fim de semana surpreendente nos playoffs da Nascar em Talladega. Nas três divisões, as vitórias ficaram com pilotos que não brigam pelo título. Mais do que isso, que visitaram o victory lane pela primeira vez. Depois de Tate Fogelman (Camping World Truck Series) e de Brandon Brown (Xfinity), foi a vez de Bubba Wallace sentir a emoção inédita na Cup, com o Toyota Camry #23 da estreante 23XI, de Denny Hamlin e Michael Jordan. Um resultado ainda mais especial, já que conquistado no estado natal de Bubba, o Alabama. Foi ainda a primeira vitória de um piloto negro desde Wendell Scott, em 1963.

A Yellawood 500 foi encerrada com 71 voltas para a distância prevista, devido à chuva, ao mesmo tempo em que Ryan Preece (Camaro #37/JTG-Daugherty) era atingido por Chris Buescher (Ford Mustang #17/Roush Fenway). A água já havia provocado interrupção com bandeira vermelha no segundo estágio (18 minutos).

Assim como em Las Vegas, a corrida desta segunda-feira fez estrago com alguns dos pilotos dos playoffs. Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) acabou atingido após o toque entre o companheiro de equipe William Byron (no #24) e Justin Allgaier, no Camaro #77 da Spire. Ele ainda voltou à pista na tentativa de pontuar, mas um pneu estourado o jogou novamente no muro e o tempo necessário para os reparos o jogou para o fim da fila. Terminou em 37º.

Uma posição à frente de Alex Bowman (no #48 da Hendrick), que também foi para o muro, tocado por Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #37/JTG-Daugherty) que, por sua vez, recebeu um bump de Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick). Foi o big one da tarde, envolvendo ainda Ross Chastain (Camaro #42/Ganassi); Tyler Reddick (Camaro #8/RCR), Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs Racing) e Lyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs Racing), entre outros.

Playoffs

Em meio às confusões, Brad Keselowski (Mustang #2/Penske) e Joey Logano (Mustang #22/Penske) conseguiram escapar e somar pontos importantes para a fase de 12 dos playoffs, em segundo e terceiro lugares. Além deles, apenas dois pilotos na briga pelo título terminaram no top-10: o já classificado para a fase de 8 Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs Racing), feliz com a vitória de Wallace; e Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas). O que esquenta ainda mais a prova do próximo domingo, no Roval de Charlotte.

Yellawood 500

Nascar Cup Series: 31ª etapa – Talladega (playoffs)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais