Cadillac #48 de Jimmie Johnson é o mais rápido no Roar em Daytona

Duas sessões de treinos abriram nesta sexta-feira o Roar Before the Rolex e marcaram o início da preparação para as 24h de Daytona, primeira etapa da IMSA Weathertech, dias 30 e 31. No topo da classificação, uma das novidades para a prova deste ano: o Cadillac DPi V.R #48 da Action Express em parceria com a Hendrick. A máquina que tem Jimmie Johnson como um de seus pilotos.

A marca de 1min35s312 não foi estabelecida pelo heptacampeão da Nascar, mas por Kamui Kobayashi, na primeira sessão. Quatro décimos de segundo mais rápido que o Acura ARX-05 #10 da Wayne Taylor Racing (que estreia com o protótipo da marca japonesa este ano), com Hélio Castroneves como um de seus pilotos. Na parte da tarde os tempos subiram em média um segundo – Mike Conway foi o mais rápido com o outro Cadillac da Action Express, que conta com Felipe Nasr e Pipo Derani e com o atual campeão da Nascar Cup Chase Elliott.

Bom desempenho também do Cadillac #01 da Chip Ganassi, competitivo já na estreia. O sueco Marcus Ericsson testou ao lado de Renger van der Zande, Kevin Magnussen e Scott Dixon, mas deve ser apenas reserva no fim de semana de corrida.

Entre os LMP2, a melhor marca do dia ficou com o Oreca-Gibson #52 da PR1 Mathiasen, com Nicolas Lapierre no comando. O #20, da High Class (com Robert Kubica) foi o segundo, graças a uma volta do austríaco Ferdinand Habsburg. O Duqueine-Nissan da equipe alemã Mühlner dominou entre os LMP3, que pela primeira vez encaram as 24h.

GT

James Calado, com a Ferrari 488 GTE da Risi Competizioni dominou na GTLM, quatro décimos de segundo à frente do Corvette C8R #3. Augusto Farfus levou a BMW M8 #24 à terceira posição no combinado dos treinos.

Na GTD, Marcos Gomes foi o mais rápido da tarde com a Ferrari 488 GT3 #63 da Scuderia Corsa. Pela manhã, a dinamarquesa Christina Nielsen conseguiu a marca de referência para a categoria (1min46s194) com o Porsche 911 do Team Hardpoint. À frente da Ferrari 488 #21 da AF Corse, com Daniel Serra no quarteto de pilotos.

Qualificatório

Neste sábado pilotos e equipes voltam a pista para mais uma sessão de treinos livres, seguida pela qualificação, às 16h (de Brasília). Os resultados definem as posições de largada para a novidade de domingo: uma corrida de uma hora e 40 minutos que determinará o grid para a Rolex 24. A largada está prevista para as 15h05.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais