Cadillac da Ganassi vence as 12h de Sebring. Derani é terceiro
Vitória do Cadillac DPi V.R #02 da Chip Ganassi Racing nas 12h de Sebring, segunda etapa da IMSA Weathertech. Earl Bamber, Alex Lynn e Neel Jani (chamado à última hora para substituir Kevin Magnussen, que disputaria a prova) comandaram um 1-2-3 da marca norte-americana. A segunda posição ficou com o #5 da JDC-Miller (Tristan Vautier, Loic Duval e Richard Westbrook), à frente do #31, de Pipo Derani, Tristan Nuñez e Mike Conway.
O protótipo do brasileiro perdeu terreno na briga pela vitória por contratempos nos stints dos três pilotos. Nuñez e Conway rodaram, enquanto Derani tocou o Acura ARX05 DPi da Meyer Shank. Como é tradição na pista da Flórida, a disputa pela ponta foi intensa até a bandeirada – os cinco primeiros completaram a prova separados por 27s621.
O resultado de Pipo foi o destaque numa edição das 12h de Sebring complicada para os brasileiros, a exemplo da quinta posição de Felipe Nasr na GTD Pro, com o Porsche 911 GT3R da Pfaff. Pole na mesma categoria, Daniel Serra viu uma pane na direção assistida da Ferrari 488 GT3 #62 da Risi exigir uma longa parada para reparos. Mesmo caso de Augusto Farfus na BMW M4 GT3 #25 da Rahal Letterman. Com 119 das 351 voltas, o Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsports abandonou. O protótipo, com Felipe Fraga no trio, liderou por boa parte do primeiro terço de corrida.
Vencedores
Na LMP2, domínio do Oreca Gibson #52 da PR1 Mathiasen Motorsports, com Ben Keating, Scott Huffaker e Mikkel Jensen. Correndo ao lado do filho Sebastian, no protótipo da Dragonspeed, Juan-Pablo Montoya chegou a liderar a classe, mas se envolveu em um acidente e abandonou. Vitória do Ligier JS P320 da Sean Creech Motorsport na LMP3 (João Barbosa, Malte Jakobsen e Lance Wilsey).
Em sua configuração GT3, o Corvette C8R manteve o impressionante retrospecto em Sebring para vencer a GTD Pro com Antonio Garcia, Jordan Taylor e Nicky Catsburg. Superou o Lamborghini Huracán da TR3 Racing (Marco Mapelli/ Andrea Caldarelli / Mirko Bortolotti). Na GTD, domínio da Ferrari 488 GT3 da Cetilar Racing, com Antonio Fuoco, Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto.


Siga o Racemotor no: