Calendário da F-1 2019: ninguém entra, ninguém sai e fábricas ajudam a pagar a conta

A Liberty Media aproveitou o fim de semana do GP da Itália, que em anos anteriores era palco de anúncios importantes envolvendo o mercado de pilotos, para revelar o calendário do Mundial de Fórmula 1 de 2019. Embora ainda seja necessária a aprovação do Conselho Mundial da FIA, já é possível afirmar, de forma definitiva, que não há mudanças em termos de número de GPs e das paradas do circo. Com possíveis novidades (como Miami) esperadas, na melhor das hipóteses, para 2020, a grande dúvida envolvia a continuidade ou não do GP da Alemanha, considerando a difícil situação dos organizadores.

Pois a prova não só foi mantida, em 28 de julho, como terá a Mercedes-Benz como patrocinadora principal, em mais uma bela sacada comercial dos norte-americanos que detêm os direitos da categoria. Da mesma forma, o GP do Japão, em 13 de outubro, apresentará como ‘title sponsor’ a Honda que, é bom lembrar, volta a contar com um time de ponta como parceira, a Red Bull, depois da fracassada tentativa com a McLaren e da animadora dobradinha com a Toro Rosso. Interlagos aparece novamente como palco da penúltima etapa, em 17 de novembro. A temporada terá início na Austrália em 17 de março e, desta vez, invade o mês de dezembro, com três semanas entre os GPs do Brasil e Abu Dhabi.

 

 

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