Campeões do Sertões entre os carros vão fazer teste para o Dakar de UTV

A equipe de maior sucesso no rally cross-country brasileiro resolveu mudar o “brinquedo” para conhecer o terreno do  Rally Dakar, maior prova fora de estrada do planeta. Acostumadas às picapes Ford Ranger T1 NWM 4×4, desenvolvidas pela sul-africana Neil Woolridge Motorsports e já montadas por aqui, as duplas do X Rally Team optaram pelos UTVs para encarar o Desafio Inca, que é um aquecimento para o “rally dos rallys”, que será disputado integralmente em território peruano, depois da falta de acordo com os governos de Argentina e Bolívia.

Cristian Baumgart/Beco Andreotti, bicampeões do Rally dos Sertões entre os carros e Marcos Baumgart/Kleber Cincea vão comandar dois Can-Am Maverick Turbo preparados pela South Racing. A prova se tornou uma preparação ideal para o Dakar, já que carros, motos e UTVs encaram o mesmo tipo de piso e dificuldades.

“Os UTVs definitivamente ganharam espaço dentro do rali e o Desafio Inca será a oportunidade ideal para conhecermos um pouco do terreno do Dakar do próximo ano, bem como para também testarmos o equipamento que iremos vender e alugar para competidores no Brasil”, aponta Beco Andreotti, navegador e chefe da equipe paulistana. Além deles, os atuais campeões do Dakar, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin também participam da prova peruana, de hoje a domingo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais