Carlin anuncia Felipe Nasr para GP de St. Petersburg. E Daly correrá nos ovais
O verde e o amarelo estarão presentes no grid do GP de Saint Petersburg, primeira etapa da NTT Indycar Series, domingo (15), no circuito de rua da cidade da Flórida. A Carlin oficializou Felipe Nasr no comando do Dallara-Chevrolet #31 do time, ao lado de Max Chilton, com o #59. O brasiliense, ex-Sauber no Mundial de F1, volta aos monopostos após a curta experiência do ano passado na Fórmula E, pela Geox Dragon.
Nasr teve seu primeiro contato com o carro da categoria no ano passado, em Mid-Ohio, convidado pela Arrow Schmidt Peterson (agora Arrow McLaren SP). Desde então, deixou claro o interesse em acelerar na Indy, sem deixar de lado o programa com a Action Express na IMSA Weathertech Series.
Nos treinos coletivos de Austin, ele dividiu o carro com Sérgio Sette Câmara, andando por cerca de três horas com a pista ainda úmida. Semana passada, teve nova chance na equipe de Trevor Carlin em Sebring, e em dois dias de treinos com a maioria dos times em ação (Penske, Ganassi, Rahal-Letterman, Andretti, A.J Foyt, Arrow McLaren SP, Coyne, Meyer-Shank, ECR e Dragonspeed), ficou com a segunda melhor marca no traçado curto. Atrás apenas de Chilton.
Inicialmente o acordo vale para a primeira prova. Os calendários de IMSA e Indy apresentam algumas datas coincidentes (a primeira delas em Long Beach, quando os dois campeonatos competem). Diante do acordo de Sérgio Sette Câmara com a Red Bull/Alphatauri, o outro nome que ganhou força para também andar no #31 é o do suíço Ralph Boschung.
Daly
A Carlin confirmou ainda o nome do substituto de Max Chilton nos ovais (exceção feita às 500 Milhas de Indianápolis). E optou pela continuidade. Como no ano passado, o Dallara-Chevy #59 será comandado por Conor Daly. O filho de Derek Daly ganha, assim, a chance de fazer a temporada completa, por dois times diferentes. Na Ed Carpenter Racing, ele substituirá o patrão no Dallara-Chevy #20 nos mistos.
Siga o Racemotor no: