Carro 2022 já é realidade para a Mercedes na F-1. Sem superstição

Ela só deve ser revelada ao público em fevereiro, pouco antes dos testes de pré-temporada do Mundial de F-1. Mas a máquina da Mercedes para uma temporada de novidades já é uma realidade. Nesta quinta-feira (23) a escuderia sediada em Brackley fez o ‘firing’ de seu novo carro. E confirmou que deixa de lado as superstições: ele se chamará mesmo W13, para seguir a sequência iniciada em 2010, quando a marca alemã retornou à categoria.

O ‘firing’ nada mais é do que acionar pela primeira vez a unidade de potência acoplada ao chassi. Uma primeira checagem de que o trabalho de montagem e verificação dos sistemas foi bem-sucedido. A aerodinâmica definitiva ainda deve evoluir com os testes em túnel de vento e simulações dos próximos meses.

A atividade foi acompanhada, via telefone, pelo chefão Toto Wolff.

Haas

Já a Haas confirmou que o chassi de seu VF-22 foi aprovado no crash-test obrigatório para homologação. O projeto é o primeiro a contar com a colaboração de Simone Resta, técnico vinculado à Ferrari que já foi braço-direito de Mattia Binotto para a área de chassi/suspensão.

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