Carro da Extreme E faz bonito em tira-teima na última etapa do Dakar

Os organizadores da série Extreme E (um time encabeçado por Alejandro Agag, criador e principal nome da Fórmula E) não perderam a chance. Em meio à primeira visita do Rally Dakar à Arábia Saudita, aproveitaram as condições favoráveis para uma série de testes com o protótipo do SUV que será usado na competição, a partir de 2021. O campeonato terá etapas em regiões com ecossistemas ameaçados – caso da Amazônia, com o estado do Pará confirmado na primeira temporada.

Inicialmente, quem andou no modelo foi o esquiador (várias vezes campeão mundial) e piloto de rally e rallycross Guerlain Chicherit. E como estava previsto, o modelo tomou parte de uma disputa extra em Qiddiya, ponto final do Dakar. O Qiddiya GP, numa extensão de 13 quilômetros, reuniu os primeiros colocados da prova nas várias categorias.

Para comandá-lo, ninguém menos que Ken Block, para quem não só o carro, como o tipo de terreno eram novidades. Pois o piloto e stuntman, com 9min17, só foi superado por Nasser Al-Attiyah, com a Toyota Hilux da Gazoo Racing (8min50) e pelo saudita Yasir Seaidan, com um Mini JCW (8min57).

Lógico que o grande limitador do Odyssey 21 ainda é a capacidade das baterias, que impediria um ritmo tão forte ao longo de uma maratona como o Dakar. As provas da Extreme E, no entanto, serão bem mais curtas. Velocidade o projeto já provou que tem.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais