Carro Gen-7 da Nascar volta à pista em Homestead, com portas abertas
Austin Dillon foi o primeiro, em Richmond. Em seguida, foi a vez de Joey Logano, em Phoenix. Para o terceiro teste de pista do protótipo da máquina que será a base do regulamento a partir de 2021, a Nascar fechou o ciclo. Depois de um representante da Chevrolet e outro da Ford, Erik Jones, que comanda o Toyota Camry #20 da Joe Gibbs, foi o nome chamado para auxiliar no desenvolvimento do modelo em Homestead.
O nível de mistério envolvendo a nova máquina também tem mudado desde os primeiros quilômetros. Dillon, piloto da Richard Childress (responsável pela montagem do protótipo) divulgou as primeiras imagens em suas redes sociais. Com Logano, a própria Nascar tratou de fazer maior barulho. Trocou, inclusive, a camuflagem inicial por uma decoração em azul mantida para o trabalho desta quarta-feira (15).
Além disso, todos os compradores de tíquetes para a etapa da Cup no oval próximo a Miami (que será disputada em 22 de março e não mais fechando a temporada) puderam acompanhar a ação das arquibancadas.
A equipe de pesquisa e desenvolvimento (R&D) da categoria tem procurado experimentar as sugestões de Dillon e Logano, bem como aplicar os resultados das novas análises em túnel de vento. O trabalho tem contado com a presença de técnicos da Dallara, o que sugere o envolvimento do construtor italiano no projeto.
Jones falou sobre o progresso nos testes em um vídeo publicado em suas redes sociais, com direito às imagens do interior do Gen-7.
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