Carro Gen-7 da Nascar volta à pista, com campeão ao volante
Depois da primeira experiência de pista com Austin Dillon em Richmond, o protótipo da nova geração de máquinas da Nascar (Gen-7) volta a ser submetido a testes. Desta vez com um campeão no volante. Joey Logano foi escolhido pela categoria para avaliar o comportamento do carro no oval de uma milha de Phoenix (Arizona). Pista que, a partir da temporada 2020, passa a sediar a decisão da Cup.
O piloto da Penske revelou que cumprirá as orientações dos engenheiros da Nascar e da Richard Childress Racing, que montou o protótipo. A ideia é avaliar tamanhos diferentes de difusores, splitters e asas; bem como diversos compostos de pneus levados pela Goodyear. Que são montados pela primeira vez em rodas aro 18, uma das principais novidades na sétima geração.
Em relação a Richmond, o carro de testes perdeu a camuflagem e ganhou uma pintura lisa em azul escuro, além de faixas adesivas que reproduzem os traços dos farois e da grade fakes e as aberturas de refrigeração no parachoque. Mais uma vez, os tempos de volta não terão qualquer importância.

Siga o Racemotor no: