Cascavel de Ouro abre inscrições e anuncia mudanças para 2020
A Cascavel de Ouro é hoje um dos principais eventos do automobilismo brasileiro, e a principal disputa para os carros de Marcas 1.600cc. Nas últimas edições, mais de 50 duplas ou trios largaram em busca do prêmio de R$ 100 mil oferecidos aos vencedores, ao fim das três horas de prova. Para 2020, ano da 34ª edição, a data já está definida, as inscrições abertas e mudanças no regulamento confirmadas.
O Autódromo Internacional Zilmar Beux receberá as máquinas em 1º de novembro. E a competição principal será restrita aos modelos da Classe 1 (fabricados a partir de 2017). Mudança que segue o que será adotado no Turismo Nacional, diante do crescimento do grid com os modelos mais recentes. Espaço aberto para VW Gol G7 e Up!; Hyundai HB20; Renault Kwid; Chevrolet Onix; Fiat Uno e Mobi; Toyota Etios; Peugeot 208; Ford New Ka e Fiesta.
Os modelos da Classe 2, no entanto, não serão deixados de lado. A partir do ano que vem eles passam a contar com uma corrida própria, a Cascavel de Prata, com duas horas de duração. Conservando, assim, a possilidade de inscrição de duplas ou trios para redução dos custos. Chevrolet Corsa e Celta; VW Gol G6 e anteriores; Fiat Palio, Ford Ka; Renault Clio estão entre as máquinas que comporão o grid.
As inscrições para a edição 2020 poderão ser feitas em até 10 parcelas pelo PagSeguro. E até 30 de março, com desconto de R$ 1.000, tanto para a Cascavel de Ouro quanto para a Cascavel de Prata.
Siga o Racemotor no: