Cascavel de Ouro adiada para 2022
Uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro não será disputada esse ano. A Cascavel de Ouro, hoje aberta aos modelos do regulamento do Turismo Nacional 1.6, teve sua 35ª edição adiada para 2022. O mesmo acontece com a Cascavel de Prata, aberta aos modelos produzidos antes de 2017.
A decisão foi anunciada pelo promotor da prova e também piloto Edson Luiz Massaro. Que alega questões particulares mas, principalmente, um interesse abaixo do esperado de equipes e pilotos. “Os efeitos da pandemia do Covid-19 ainda trazem muita incerteza aos participantes do evento, segundo eles próprios têm nos manifestado”, justificou o organizador.
Desde 2017 a Cascavel de Ouro distribui premiação em dinheiro que, no ano passado, chegou a R$ 150 mil. Mesmo no contexto delicado da pandemia, a disputa reuniu 51 carros e foi mostrada ao vivo na íntegra. o nome Cascavel de Ouro ganhou ainda mais peso do que já tinha. “Vamos manter essa história em alto nível, e para isso é necessário que tenhamos essa pausa em 2021”, completa Massaro.
Siga o Racemotor no: