Cascavel recebe segunda etapa do Turismo Nacional

As máquinas do Turismo Nacional voltam a acelerar no fim de semana, na segunda etapa da temporada 2021. Parte do pacote de categorias da Vicar a partir deste ano, o campeonato acompanha a Stock Car em Cascavel. O traçado do Autódromo Internacional Zilmar Beux é mais do que conhecido não só pelos pilotos paranaenses. Afinal, sedia a Cascavel de Ouro, disputa que, nos últimos anos, acontece com os modelos de Marcas de motores 1.6 fabricados a partir de 2017 e reúne os principais nomes da disciplina. E recebe o TNBR desde sua primeira temporada (2017).

Desta vez, no entanto, as máquinas chegam equipadas com os pneus semi-slicks para encarar o mais veloz traçado do calendário. A expectativa é de que, como na estreia, em Interlagos, os tempos de volta caiam bastante – a estimativa é de até dois segundos de redução.

Outra novidade é a divisão das corridas por dois dias. No sábado haverá uma largada da classe Super e outras da A/B. No domingo, serão mais três corridas de cada. O que se repete no domingo. E permite às equipes a recuperação dos carros em caso de incidentes maiores de um dia para o outro. A etapa marca a estreia da equipe Wc6 Motorsport, de Wellington Cirino (piloto da F-Truck). Vai alinhar um Chevrolet Onix para Fernando Pessoa.

A segunda etapa do Turismo Nacional abre a programação na sexta-feira. Serão quatro sessões de treinos livres por categoria e as tomadas de tempos (16h50). No sábado a primeira largada será às 16h25 (A/B), seguida pela prova da Super. Domingo haverá uma corrida de cada classe pela manhã, com as demais a partir das 14h, depois da Stock.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais