Caselani, Zé Hélio e Varela levam primeiro dia do Rally Jalapão
Um total de 300 quilômetros cronometrados em duas voltas, com areia, cascalho, chão duro, subidas e descidas de serra. E diferenças pequenas entre os primeiros colocados. O primeiro dia do Rally Jalapão, na região Oeste da Bahia, testou os participantes e as máquinas desde o início e, para a maioria, trouxe de volta a realidade da competição após vários meses de pausa. Quem se deu melhor foram Zé Hélio/Weidner Moreira, entre os carros; Gregório Caselani, nas motos, e Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, nos UTVs.
Com o Buggy Giaffone V8, o paulista Zé Hélio (multicampeão do Sertões nas motos) superou por apenas 29 segundos a Ford Ranger V8 T1 FIA de Cristian Baumgart/Beco Andreotti. Os modelos desenvolvidos pela Giaffone Racing, aliás, são maioria entre os cinco primeiros. Vencedor do último Sertões, Lucas Moraes (Ford Ranger V8 T1 FIA/MEM) teve problemas mecânicos na primeira especial, mas voltou à prova.
Sobre duas rodas, o duelo foi entre companheiros na Honda Racing. O gaúcho Caselani superou, por 31 segundos, o mineiro Tunico Maciel, ambos com as CRF450RX. “A etapa surpreendeu, foi melhor do que eu esperava, com muita areia e terra batida. São nove meses desde a nossa última competição oficial. Estava com muita vontade de acelerar e o resultado veio na conquista dessa etapa”, disse o vencedor do dia.
Já Bruno levou a melhor na luta em família. Bateu o pai, Reinaldo, tricampeão mundial de Rally Cross-Country FIA, por 13 segundos. A supresa entre os 52 inscritos na categoria foi a terceira posição de Deninho Casarini, com o UTV Giaffone (motorização Suzuki Hayabusa).
Nesta sexta-feira, serão mais 255 quilômetros de especiais em fazendas da região. Os campeões da prova, válida pelo Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA/CBM) serão conhecidos no sábado.
Rally Jalapão
Brasileiro de Rally Cross-Country (CBA/CBM)
Classificação (primeiro dia)
Siga o Racemotor no: