Castroneves e Kanaan voltam à SRX. Newgarden e Hunter-Reay estreiam
Brasil confirmado na segunda temporada da Superstar Racing Experience (SRX), a categoria criada por Tony Stewart para reviver os tempos da International Race of Champions (IROC). Hélio Castroneves e Tony Kanaan voltam a comandar os carros com chassi tubular Fury e motores Ilmor V8 nas disputas em ovais curtos, dois deles com piso de terra.
Kanaan fará cinco das seis etapas do calendário, concentrado em junho e julho. Só não correrá em Stafford (2 de julho), que coincide com a rodada dupla da Stock Car em Brasília. Já Helinho, de volta à Indycar em tempo integral, andará em três finais de semana: South Boston, Stafford e Nashville.
Na capital da country music, o quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis terá a companhia de um adversário da Indy. O bicampeão Josef Newgarden ganha a chance de andar em seu estado natal. E Ryan Hunter-Reay, que deixou este ano a categoria de fórmula, está confirmado para todas as provas da SRX. Mesmo caso de Marco Andretti e Paul Tracy, além do ‘patrão’ Stewart, primeiro campeão.
Além deles, Greg Biffle, Michael Waltrip e Bobby Labonte farão todo o campeonato. E Ryan Newman chega para se juntar ao pelotão de nomes vindos da Nascar depois de perder o volante do Mustang #6 da Roush Fenway para Brad Keselowski.
Novo CEO da categoria, Donald Hawk revelou que Ray Evernham, guru técnico do campeonato, trabalha na adaptação de um sistema de comandos de acelerador e freios no volante para que Robert Wickens possa se juntar ao pelotão.
Siga o Racemotor no: