Castroneves reforça Wayne Taylor Racing nas provas longas da IMSA 2021
Mudança total na Wayne Taylor Racing para a temporada 2021 da IMSA Weathertech Sportscar. Se a troca do protótipo Cadillac DPi V.R pelo Acura ARX-05 já havia sido confirmada, faltava oficializar a nova dupla de pilotos, assim como os reforços para as provas de longa duração do campeonato. O que aconteceu nesta segunda-feira (23) sem surpresas. Ricky Taylor, campeão 2020 ao lado de Hélio Castroneves, volta à estrutura do pai, e terá a seu lado o português Filipe Albuquerque.
A principal novidade é a presença de Helinho no esquadrão para as 24h de Daytona; 12h de Sebring, as 6h de Watkins Glen e a Petit Le Mans. Ele e Alexander Rossi comporão um quarteto fortemente ligado à Acura (e à Honda, dona da marca). O paulista vai disputar seis corridas da NTT Indycar Series com um segundo carro da Meyer Shank, que também alinhará um ARX-05 na IMSA, mas acabou aceitando o convite da WTR.
Pelas estimativas atuais, a DPi reunirá sete carros no ano que vem – além dos Acura da WTR e da Meyer Shank, um Mazda (a equipe não contará com o segundo carro); dois Cadillacs DPi da JDC-Miller, além de um da Ganassi e do da Whelen/Action Express, com Pipo Derani e Felipe Nasr.
Siga o Racemotor no: