Castroneves/Taylor vencem em Laguna Seca e assumem liderança na IMSA
A estratégia de equipe do Acura Team Penske na penúltima etapa da IMSA Weathertech em Laguna Seca funcionou em dose dupla para Hélio Castroneves e Ricky Taylor. Escoltados pelo ARX-05 DPi #6 de Dane Cameron/Juan-Pablo Montoya, que largou da pole, eles venceram pela quarta vez no ano e, de quebra, assumiram a liderança da competição. Cameron e Montoya conseguiram resistir aos ataques de Pipo Derani/Felipe Nasr, que completaram o pódio com o Cadillac DPi-V.R #31 da Whelen/Action Express, depois de andar em sexto.
Vencedores da Petit Le Mans, Ryan Briscoe e Renge van der Zande (na ocasião com a ajuda de Scott Dixon) enfrentaram problemas elétricos no Cadillac #10 da Wayne Taylor Racing e, agora, estão a dois pontos de Castroneves/Taylor – a decisão se dará nas 12h de Sebring, nos dias 13 e 14.
Na GTLM, melhor para Porsche 911 RSR de Laurens Vanthoor/Earl Bamber, seguidos pela Corvette C8R de Antonio Garcia/Jordan Taylor e pela outra 911 RSR de Nick Tandy/Frank Makowiecki. Mario Farnbacher/Matt McMurry, com o Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing venceram na GTD.