Castroneves vai disputar Petit Le Mans com Acura da Meyer Shank
Hélio Castroneves tem a chance de somar a vitória em mais uma clássica do automobilismo norte-americano na temporada. Depois de conquistar as 24h de Daytona (pela Wayne Taylor Racing) e as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez, ele volta à IMSA, da qual é o atual campeão, para a Petit Le Mans (13 de novembro). Desta vez, no comando do protótipo Acura ARX-05 DPi #60 da Meyer Shank, equipe que defende na Indy.
Helinho vai compor o trio com dois pilotos bastante conhecidos de sua trajetória campeã de 2020 pela Penske: Dane Cameron e Juan-Pablo Montoya. O norte-americano e o colombiano dividiam o comando do segundo Acura do time – o brasileiro foi campeão ao lado de Ricky Taylor. Com direito a vitória na Petit Le Mans, disputada em Road Atlanta.
“É uma pista sensacional e a sensação de correr à noite é algo especial. Como venci ano passado com o mesmo carro, acredito em ser competitivo de início. Fizemos um teste semana passada e estamos muito confiantes para um bom resultado com o #60”, disse.
Siga o Racemotor no: