Castroneves volta à Indy em seis etapas pela Meyer Shank
Hélio Castroneves está de volta à NTT Indycar Series para um programa que não inclui apenas as 500 Milhas de Indianápolis. E pela primeira vez como titular em um time que não a Penske desde o ano 2000. O tricampeão da clássica da capital de Indiana foi confirmado pela Meyer Shank Racing para seu segundo carro (o Dallara-Honda #06) em seis corridas. O time conta com suporte técnico da Andretti Autosport e mostrou seu potencial este ano com Jack Harvey.
Helinho fará, além das 500 Milhas, as etapas de Barber, Long Beach; o GP de Indianapolis (no misto); Portland e Laguna Seca. A estrutura de Michael Shank já planejava ampliar sua presença na Indy. Além disso, representará a Acura na IMSA Weathertech Series, o que abre caminho para a presença do paulista nas provas de longa duração do calendário. Neste fim de semana, ainda pela Penske, ele disputa as 12h de Sebring em busca do título com o Acura ARX-05 DPi.
“Estou muito animado por me juntar à Meyer Shank Racing. Tive a chance de disputar as 24h de Daytona de 2007 pelo time e conheço Mike há bastante tempo. Acredito que temos um grande potencial juntos. Agradeço ao Team Penske por esses anos incríveis, mas agora é hora de iniciar um novo capítulo em minha carreira. Tenho certeza de que me junto a um grupo de pessoas incríveis”, comentou Castroneves.
Siga o Racemotor no: