Chance de chuva é principal preocupação do domingo em Indianápolis, com torcida a favor e contra

Se há algo de que os norte-americanos gostam e entendem é da previsão do tempo. A ponto de errar pouco em relação ao que mostram os sensores, radares e programas de simulação. Pois a expectativa para a cidade de Speedway, que ganhou tal nome por motivos óbvios, é de 70% de chance de chuva para as 13h (de Brasília), quando está previsto o início das atividades da qualificação para as 500 Milhas neste domingo.

As regras da prova (totalmente à parte do que rege as demais etapas da NTT Indycar Series) determinam que, caso não haja condições de ganhar a pista até o fim do dia, as nove primeiras posições do grid estão definidas, mas as três últimas não.

Neste caso, o Fast Nine será cancelado, com Spencer Pigot (ECR) garantindo automaticamente a pole e o prêmio de US$ 100 mil, e Will Power e Simon Pagenaud (Penske) completando a primeira fila. É de se imaginar que o norte-americano apele para a dança da chuva, enquanto os demais oito classificados tentem soprar as nuvens para longe.

Já quanto à fila 11, o drama apenas será adiado por um dia. Os seis pilotos que lutam pelos três postos restantes: Fernando Alonso (McLaren), Sage Karam (DRR), Max Chilton (Carlin), James Hinchcliffe (SPM), Kyle Kaiser (Juncos) e Pato O’Ward (Carlin) terão de ganhar a pista na segunda-feira. Neste caso, com a camada de borracha lavada e outras condições de aderência, o que só aumenta o drama.

Fonte: Weather.com

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais