Charles Leclerc é pole também no GP do Azerbaijão

Segunda pole consecutiva para Charles Leclerc e a Ferrari no Mundial de F-1. Mais uma vez num circuito de rua, totalmente diferente, no entanto, do de Mônaco. O monegasco surpreendeu Red Bull e Mercedes com sua volta na primeira tentativa do Q3 – 1min41s218. Qualquer possibilidade de baixá-la acabou frustrada pelo acidente com Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que encerro a qualificação para o GP do Azerbaijão um minuto antes do fim, com bandeira vermelha.

Depois de uma sexta feira frustrante, Lewis Hamilton e a Mercedes conseguiram encontrar a velocidade que faltou na véspera. O heptacampeão mundial larga em segundo (+0s2 da marca de Leclerc), à frente de Max Verstappen. O holandês da Red Bull tem a vantagem de partir do lado mais limpo da pista, o que pode esquentar a freada para a primeira curva.

Melhor da véspera, Sergio Perez não foi além da P7 (ganha uma posição com a punição aplicada a Lando Norris, que perde três postos e sai em nono). À sua frente, em quarto, um concreto Pierre Gasly, num fim de semana até agora positivo para a AlphaTauri. Antes de bater, Tsunoda garantiu a P8. Carlos Sainz sairá em quinto – ao tentar desviar do carro do japonês, passou reto e bateu, danificando a asa dianteira. Fernando Alonso colocou a Alpíne no Q3, em oitavo, à frente de um desaparecido Valtteri Bottas. Sebastian Vettel levou a Aston Martin à P11 – seu companheiro Lance Stroll, assim como Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) não chegaram a marcar tempos no Q1 por tocar os muros do circuito de rua, e vão dividir a última fila.

Assim como o Q3, o Q2 foi encerrado antes da hora com uma bandeira vermelha – neste caso, provocada por um incidente com Daniel Ricciardo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais