Chase Elliott é o campeão da Nascar Cup 2020

Ele não foi quem mais venceu na temporada 2020 da Nascar Cup Series (cinco visitas ao victory lane), mas soube crescer no momento decisivo para se consagrar em Phoenix. Chase Elliott, com o Chevrolet Camaro #9 leva a marca da gravatinha novamente ao topo do campeonato cinco anos depois da última conquista da montadora e da Hendrick Motorsports, com Jimmie Johnson.

E, 32 anos depois, repete o feito do pai, Bill. O triunfo na Season Finale 500 foi inquestionável – o piloto da Geórgia recebeu a bandeirada ao fim das 312 voltas seguido justamente pelos outros três finalistas – Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Team Penske); Joey Logano (Ford Mustang #22/Team Penske) e Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs Racing). E depois de ser obrigado a largar no fundo do grid já que seu carro foi reprovado duas vezes na vistoria técnica que antecede a corrida.
Foram 154 voltas na frente – na 26ª passagem pelo oval de 1 milha (1.609m) do Arizona ele já aparecia entre os 10 primeiros. E o bom acerto da Hendrick para a decisão foi confirmado pelo quinto lugar de Jimmie Johnson, com o #48, em sua corrida de despedida da Cup.

Os dois primeiros estágios foram dominados pela dupla da Penske – Logano venceu o primeiro e Keselowski o segundo mas Elliott retomou a ponta na volta 270 para não ser mais incomodado pelos rivais no campeonato. A prova foi marcada por apenas uma bandeira amarela não programada, na 161ª volta, provocada pelo carro #53, do australiano James Davison (Rick Ware).

“Nós conseguimos. Nós conseguimos. É surreal. Ainda não consegui dimensionar. Estou sem palavras, é inacreditável. Nossa equipe é sensacional; Alan (Gustafsson, crew chief) agora é campeão, mais que merecido. Tudo o que eu sempre quis foi uma oportunidade, e foi o que tive ao longo desses anos. Não conseguiria agradecer a todos que me ajudaram a chegar aqui”, disse Elliott, que parecia não acreditar no que havia acabado de fazer. Com 24 anos, 11 meses e 11 dias, ele é o terceiro mais jovem campeão da categoria, atrás apenas de Bill Rexford (1950) e Jeff Gordon (1996).

Season Finale 500

Nascar Cup Series: 36ª etapa (Phoenix)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais