Chegou a hora: em sua 20ª edição, Seletiva de Kart Petrobras define vencedor

Felipe Nasr, Matheus Leist, Bia Figueiredo, Júlio Campos, Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Pipo Derani e Rafa Matos. Apenas alguns dos pilotos que passaram pelas finais da Seletiva Petrobras de Kart e, mesmo que não tenham conquistado o prêmio principal, mostraram no decorrer da carreira o talento que os qualificou para participar desse ‘vestibular’ brasileiro da velocidade. Pois nesta segunda-feira (22) o Kartódromo da Granja Viana se transforma no palco de mais uma final, essa ainda mais especial, já que marca os 20 anos do programa de incentivo, capaz de abrir portas em categorias de monopostos e turismo e ajudar bastante na montagem dos orçamentos para seguir o sonho de se tornar piloto profissional.

Neste ano, a novidade é a presença do maior número de estreantes em relação aos nomes com passagens anteriores pela Seletiva. Os paulistas Nicolas Fliter, Allan Martins Croce, Guilherme Peixoto (o mais novo da turma, com 15 anos), Enzo Prando, Dante Fibra, Christian Fliter e Pedro Lopes; o maranhense Marcos Gonçalves Filho encaram o desafio pela primeira vez, ao lado dos mais experientes Gabriel Paturle (MG), Victor Schoma (SP), Lucas Okada (DF) e Pedro Goulart (RS). Tomadas de tempo e corrida ocorrem mais uma vez com karts totalmente equalizados e definidos por sorteio.

“Acredito que teremos novamente uma final muito forte. Temos os melhores da temporada reunidos, e neste ano, diferente de outras edições, os estreantes estarão em maior número, são oito, enquanto que os veteranos são quatro. A expectativa é muito positiva e não vejo a hora da final começar. Estou certo de que será mais uma decisão cheia de emoção, e nosso objetivo continua sendo o de fazer com que o talento destes pilotos se sobressaia. Outra coisa que me deixa feliz é contar com a presença de pilotos de várias regiões do Brasil, pois este é um dos objetivos primordiais da Seletiva ao longo destes 19 anos, poder ajudar a fortalecer o kartismo no país todo”, destaca Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva.

O campeão da Seletiva 2018 levará o prêmio de 100 mil reais e o vice 10 mil reais. Além disso, os vencedores participarão de um programa de orientação que inclui a visita à sede da McLaren, em Woking, na Inglaterra, testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo. Os melhores serão conhecidos no fim da tarde de terça-feira (23).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais