Chip Ganassi Racing é mais uma equipe confirmada na Extreme E
A nova ‘criatura’ de Alejandro Agag segue ganhando força a caminho de sua primeira temporada. A Extreme E Series teve confirmada, nesta quarta-feira (6) a sétima das 12 equipes previstas, e um nome de peso. Nada menos que a Chip Ganassi Racing, que volta a ter um programa internacional depois da suspensão da presença no Mundial de Endurance (FIA WEC) com os Ford GT.
O off-road não é novidade para a equipe sediada em Indianápolis e criada pelo ex-piloto da Indycar. Em 2015 e 2016, a CGR participou do Global Rallycross Championship norte-americano. Agora, é mais uma a alinhar os buggys Spark Odyssey de 550cv na série que começará ano que vem, em Dakar, no Senegal, e consagrará os campeões no Brasil. Santarém, no Pará, será palco da última etapa, de modo a chamar a atenção para a importância de preservar a Floresta Amazônica.
“É algo totalmente diferente do que fazemos até hoje mas, quando criei a equipe, um dos pilares era justamente a inovação. E me parece o caminho para o esporte motor no futuro. É a oportunidade de usar novas tecnologias e atrair um público mais jovem para esse nosso fantástico universo. Tudo no campeonato é interessante, do carro ao formato das corridas. Estamos orgulhosos de também fazer parte”, destacou Ganassi.
Embora ainda não tenha havido movimentação nesse sentido, não seria de se estranhar nova parceria com a Ford, que busca promover seu primeiro SUV elétrico, o Mustang Mach-E. Se a base mecânica é a mesma para todos os times, a aparência dos carros pode ser modificada para se assemelhar aos modelos de produção.
Equipes
A Ganassi se junta à já habitual rival Andretti Autosport, e também a Venturi, Abt, HWA, QEV Technologies e Veloce. Esta última comandada parceria entre o bicampeão da Fórmula E Jean-Eric Vergne e Adrian Newey.
Siga o Racemotor no: