Christian Hahn vai ao pódio em estreia no GT Open

Tudo indica que o automobilismo brasileiro ganhou mais um nome de potencial para as provas de GT e endurance dos principais campeonatos internacionais. Depois de uma temporada difícil na Euroformula Open, Christian Hahn resolveu seguir os passos do pai, Marcelo, e estreou na última etapa do International GT Open, em Montmeló a bordo de uma Mercedes AMG GT3 da equipe Drivex, formando dupla com Lucas Auer, sobrinho de Gerhard Berger e piloto oficial da casa da estrela nas últimas temporadas do DTM.

E a primeira participação no competitivo campeonato organizado pelo ex-piloto espanhol Jesus Pareja foi premiada com pódio na classificação geral justamente na rodada dupla com maior número de carros no grid (30). Na corrida do domingo, o brasileiro e o austríaco garantiram a terceira posição geral, sinônimo de vitória na ProAm:

“Foi um final de semana muito bom, de muito aprendizado tanto com a equipe, com o caro e com o Lucas. Minha adaptação foi rápida e isso foi essencial para que conseguíssemos esta vitória”, disse Chris Hahn. Que também fez questão de enaltecer o trabalho de Auer, piloto oficial da Mercedes: “Ele guiou muito e as referências dele foram essenciais para que eu conseguisse aprimorar minha tocada e chegar muito perto do ritmo dele”.

Auer largou no quinto lugar – líder na Pro Am – e ainda conseguiu subir três posições durante a primeira metade da prova, alcançando a segunda colocação. Já Christian saiu dos boxes em terceiro e, com tempos muito parecidos com o do companheiro austríaco, manteve a posição até o fim da corrida.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais