Chuva ajuda Jeb Burton a vencer a primeira na Nascar Xfinity em Talladega
A previsão metereológica para Talladega falava até mesmo num ciclone, com granizo. Não foi necessário tanto para encerrar antes da hora a oitava etapa da Nascar Xfinity Series. O que deu a vitória, primeira na categoria, a Jeb Burton, com o Chevrolet Camaro #10 da Kaulig Racing. Substituto de Ross Chastain, ele manteve a tradição vitoriosa da equipe nos superspeedways. Foi o segundo com mais voltas lideradas (atrás de Austin Cindric, no Ford Mustang #22 da Penske). Se manteve no primeiro pelotão nos dois estágios iniciais e, no terceiro, tomou a ponta do primo Harrison, com o Toyota Camry #20 da Joe Gibbs Racing. Levou a melhor sobre Cindric e A.J Allmendinger, com o Camaro #16 da Kaulig.
A prova seguiu o roteiro habitual dos ovais longos: dois estágios sem interrupção, vencidos por Justin Haley (Camaro #11/Kaulig) e Noah Gragson (Camaro #9/Jr. Motorsports). No terceiro, a primeira amarela foi mostrada pela rodada de Josh Berry, vencedor em Martinsville, com o Camaro #8 da Jr. Motorsports. Na 84ª das 113 voltas previstas, o acidente mais próximo de um Big One – Michael Annett (Camaro #1/Jr. Motorsports) foi tocado por Joe Graf. Jr. (Camaro #07), com um pneu furado. O que acabou envolvendo Brandon Jones (Camry #19/Joe Gibbs), Ty Dillon (Camry #54/Joe Gibbs), além de Joey Gase e Caesar Bacarella. A bandeira amarela estava próxima de terminar quando a chuva chegou com força em boa parte do circuito de 2,5 milhas e interrompeu a prova. Com a previsão de piora e a ausência de luz artificial, a Nascar não demorou muito para confirmar o resultado da volta 90.
“Foi uma estrada dura para chegar até esse ponto. É inacreditável. Agradeço à equipe, meus patrocinadores. Sei que o time me dá um carro para vencer, eu tenho que estar à altura. E consegui”, festejou Burton. Que revelou ter objetivo ainda mais ambicioso para a primeira temporada completa na Kaulig. “Falei com o time que gostaria de vencer quatro, cinco corridas este ano. Uma já foi”.
Natalie Decker fez uma prova sólida com o Camaro #45 da Our Motorsports/Reaume. A pilota de Wisconsin terminou a corrida na 24ª posição, na mesma volta do líder. Já Gragson levou pela segunda vez seguida os US$ 100 mil do Dash 4 Cash
Ag-Pro 300
Nascar Xfinity Series: oitava etapa (Talladega)