Chase Briscoe vence com emoção a Xfinity Series em Darlington
Um final emocionante para quem acompanhou mas, também, para quem levou a melhor. Chase Briscoe e o Mustang #98 da Stewart-Haas Racing venceram a Toyota 200, quinta etapa da Nascar Xfinity Series, em Darlington. Com direito a resistir aos ataques de ninguém menos que Kyle Busch nas últimas voltas. Um resultado duplamente especial diante da experiência vivida por Briscoe na véspera. Sua mulher, Marissa, perdeu de forma espontânea o bebê que o casal esperava havia dois meses e meio.
As lágrimas não vieram apenas ao descer do carro, mas bem antes. “Faltavam umas 50 voltas e eu chorava dentro do capacete. Minha cabeça não estava aqui, mas ainda assim acreditei. Eu estava emocionalmente destroçado. E depois do pior dia da minha vida, vivo um dos melhores”, destacou o piloto do #98, que já estava classificado aos playoffs.
A prova, adiada da terça-feira, sofreu atraso de três horas e meia novamente devido à chuva, que se manteve ameaçadora. No primeiro estágio, domínio de Noah Gragson (Jr Motorsports), que havia largado na frente (sorteio dirigido). Um toque de Timmy Hill em Myatt Snyder provocou a segunda neutralização – a primeira foi a bandeira amarela de competição, na volta 15 de 147.
Com o Camry #54 da Joe Gibbs, Busch, que saiu do fim do pelotão, resolveu atacar na segunda parte da corrida e travou bom duelo com Justin Allgaier (Jr Motorsports). O campeão da Cup levou a melhor no estágio, mas viu o trabalho comprometido na parada em seguida, ao superar o limite de velocidade no pit.
Foi a vez de Briscoe e Allgaier se alternarem na ponta, enquanto Busch voltava a escalar o pelotão. Tarefa ajudada por nova amarela, provocada por Michael Annett. O que transformou a decisão da prova num sprint de 10 voltas. Busch superou primeiro Allgaier e partiu ao ataque de Briscoe, chegando a superá-lo.
Por 0s086
O #98 procurou se manter na linha próxima ao muro; raspou duas vezes na proteção e quase perdeu o controle, mas chegou com maior embalo à linha de chegada. Apenas 0s086 separaram primeiro e segundo colocados. A Xfinity volta à pista segunda-feira (25), em Charlotte.
Nascar Xfinity Series
Quinta etapa: Toyota 200 (Darlington Raceway)
Siga o Racemotor no: