Chuva, neblina, e nenhuma volta da F-1 na sexta em Nurburgring
Era algo previsível considerando o clima da região de Eifel, na Alemanha. Além do frio, a chuva e a neblina, que impediria a decolagem dos helicópteros de resgate, fizeram da sexta-feira da F-1 em Nurburgring um dia sem qualquer atividade. E transformaram a programação da 11ª etapa do Mundial numa grande loteria. Afinal, pilotos e equipes terão apenas uma sessão livre no sábado para ajustar os carros para a qualificação e a corrida.
Pior para quem estrearia na programação oficial de um GP. Mick Schumacher, que andaria pela Alfa Romeo no lugar de Antonio Giovinazzi, e Callum Ilott (no de Romain Grosjean pela Haas) tiveram a oportunidade frustrada. Havia a expectativa inclusive de que o time ítalo-suíço anunciasse o filho de Michael como um de seus pilotos para a temporada 2021.
A Haas, aliás, brincou com a situação, que antecipou o que vai ocorrer em Imola, nos próximos dias 30 e 1º. “Quem diria que Nurburgring seria na verdade nosso primeiro fim de semana com dois dias?”, comentou nas redes sociais. E não faltaram os já tradicionais barcos de papel e patos de borracha no pitlane.
Inicialmente, não haverá mudança na extensão do FP3. Serão apenas 60 minutos para toda a preparação, se as condições do tempo permitirem.
Siga o Racemotor no: