Cinco brasileiros em ação nas 24h de Spa-Francorchamps

Data diferente, expectativa de temperaturas mais baixas e um desafio à altura da tradição. O fim de semana é da edição 2020 de uma das mais tradicionais provas da endurance mundial: as 24h de Spa-Francorchamps. Válidas pelo GT World Challenge Europa (Endurance) e pelo Intercontinental GT Challenge (IGTC). E, mais uma vez, com participação brasileira de destaque: cinco pilotos entre os 56 carros inscritos. Dispostos a repetir um feito conseguido apenas por Christian Fittipaldi, em 1993.

Felipe Fraga busca, ao lado de Raffaele Marciello e Timur Boguslavskiy, a liderança do GT World Challenge, com a Mercedes AMG GT3 #88 do Team Akka-ASP. O trio está a apenas um ponto da Audi R8 de Kelvin van der Linde/Mirko Bortolotti.

Outro que disputa a temporada completa do GTWC, Rodrigo Baptista divide o comando do Bentley Continental #9 da K-Pax Racing com Alvaro Parente e Andy Soucek. O trio tem a missão de pontuar para a casa britânica no IGTC, depois da saída da M-Sport, que venceu as 12h de Bathurst (com Jordan Pepper/Jules Gounon/Maxime Soulet, agora no #3 da K-Pax).

De volta da Petit Le Mans, Augusto Farfus integra a tripulação da BMW M6 GT3 #34 da Walkenhorst Motorsport, time que já venceu a prova. Ao lado de Nicky Catsburg e Phillip Eng, tem boa chance de brigar pelas primeiras posições.

Mesmo caso de Marcos Gomes, com a Ferrari 488 GT3 #27 do Team HubAuto. A seu lado, Tom Blomqvist (vencedor em 2018) e Kamui Kobayashi, que dispensa apresentações.

Hoje um dos nomes de referência da Ferrari para as provas ns GTE e GT3, Daniel Serra vai integrar um quarteto inscrito na Pro-Am: o da 488 GT3 #52 da AF Corse, ao lado de Andrea Bertolini e dos gentlemen drivers Niek Hommerson e Louis Machiels.

Pandemia

O aumento do número de casos de Covid-19 na Bélgica e a adoção de medidas restritivas pelo governo do país trouxeram preocupação e obrigaram a mudanças em algumas equipes. A Audi tirou da disputa os três pilotos que lutam pelo título do DTM: René Rast, Robin Frinjs e Nico Müller.

A programação da Total 24h de Spa-Francorchamps prevê, para a quinta-feira, treinos livres e a primeira parte da qualificação. Na sexta, é a vez da Superpole. A largada para as duas voltas do relógio acontece no sábado, às 10h30 (de Brasília). A íntegra da prova pode ser acompanhada pelo https://www.total24hours.com/live.

24h de Spa-Francorchamps 2020

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais