Cindric, Allgaier e Haley se juntam a Briscoe na decisão da Nascar Xfinity

Não foi com vitória, mas pelos pontos. Como Harrison Burton (Toyota Supra #20/Joe Gibbs) recebeu a bandeirada em primeiro na penúltima etapa da Nascar Xfinity Series, as três vagas restantes na última fase do playoff, em, Phoenix, foram decididas pelos pontos. Com Chase Briscoe (Ford Mustang #98/Stewart-Haas) já assegurado desde o fim de semana anterior, no Texas, Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske); Justin Haley (Chevrolet Camaro #11/Kaulig) e Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/JR Motorsports) se juntam a ele para disputar o título da temporada.

Com a aposta na estratégia de paradas, Burton (filho de Jeff, vencedor na Cup) teve a chance de avançar para a ponta e liderar 81 das 250 voltas pelo ‘Clipe de Papel’ – oval de apenas 0.526 milha. Os dois primeiros estágios foram vencidos por Noah Gragson (Chevrolet Camaro #9/JR Motorsports) e Ross Chastain (Chevrolet Camaro #10/Kaulig). Ambos, no entanto, dependiam praticamente da vitória para avançar.

Allgaier ficou a apenas 0s355 de se garantir como vencedor, mas não teve resposta ao domínio de Burton. O 10º lugar de Cindric e o 12ª de Haley foram suficientes para seguir adiante na disputa.

Draft Top 250

Nascar Xfinity Series: penúltima etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais