Cindric vence de novo na Xfinity em Kentucky
“Back to back wins”. Vitórias consecutivas. Ou, em bom português, seria o caso de dizer que ‘abriu a porteira’. Depois de muito esperar até a primeira vitória em um circuito oval na Nascar Xfinity Series, Austin Cindric repetiu a dose, novamente no Kentucky Speedway. E com ainda mais facilidade do que na véspera. Com o Mustang #22 da Penske, o filho de Tim Cindric ainda fez história. Desde 1971, com Richard Petty, um piloto não levava corridas da mesma divisão em dias consecutivos.
Cindric largou apenas em 15º (com a inversão do resultado da quinta-feira), mas não precisou de muito tempo para chegar ao primeiro pelotão. Como na véspera, o primeiro estágio foi dominado pelo Camaro #9 de Noah Gragson (Jr. Motorsports).
O #22 tomou a ponta no início da segunda parcial da corrida e, ajudado pela sequência de voltas sem neutralizações, logo abriu uma vantagem segura, levando o estágio. Na última parte da prova, ele chegou a ter vantagem de 12 segundos para Daniel Hemric (Camaro #8/Jr. Motorsports), que duelava com Brandon Jones (Supra #19/Joe Gibbs). Jones acabou batendo forte na disputa.
A neutralização levou os líderes mais uma vez aos pits e, de volta à pista na frente, Cindric não teve dificuldade para retomar a liderança confortável nas 12 voltas restantes. Longe do estigma de especialista apenas em circuitos mistos, ele agora se coloca como nome forte para os playoffs. Chase Briscoe (Mustang #98/Stewart-Haas) foi o segundo, seguido por Justin Haley (Camaro #11/Kaulig) – os três estão entre os 16 que seguirão na briga pelo título.
Alsco 300
Nascar Xfinity Series: Kentucky Speedway
Siga o Racemotor no: