Cindric vence a quarta na Xfinity. Entre chuvas e trovoadas
Quarta vitória da temporada para Austin Cindric na Nascar Xfinity Series. Curiosamente, a primeira em um circuito misto, que era a especialidade do filho de Tim Cindric, braço-direito de Roger Penske na Indy. Ele levou o Mustang #22 da Penske ao victory lane em Road America numa prova bem mais trabalhosa do que o esperado. E que obrigou os pilotos da stock a acionar os limpadores de parabrisas e usar os pneus para pista molhada, fato raro na categoria.
A ‘Henry 180’ chegou a ser interrompida por uma hora e meia devido aos alertas de raios na região de Elkhart Lake. No retorno, o asfalto ainda bastante molhado trouxe uma dificuldade a mais. Cindric venceu o primeiro estágio sem dificuldade – sob a bandeira amarela provocada por Vinnie Miller. Para esta prova, a Nascar adotou uma regra diferente para os pits – sob bandeira verde, não era possível trocar os pneus e reabastecer na mesma parada. O que trouxe um elemento a mais para as equipes.
Ao longo dos quase 7 quilômetros de pista, disputas bastante duras, com pilotos como Preston Pardus (Camaro #36) e Josh Bilicki (Supra #99) ocupando a liderança. Que também esteve nas mãos do canadense Alex Labbe (Camaro #90) e de A.J. Allmendinger (Camaro #16), um dos favoritos à vitória.
Duas bandeiras amarelas nas seis últimas voltas transformaram a definição da prova em um sprint final. Mesmo largando atrás de Pardus, Cindric não teve dificuldade para retomar a liderança e abrir vantagem para Allmendinger e Chase Briscoe (Mustang #98). Em quinto, mais um ‘road racer’: o experiente Andy Lally (Camaro #02), piloto da IMSA GTD com Lamborghini, Audi, Acura e Porsche.
Henry 180
Nascar Xfinity Series: Road America
Siga o Racemotor no: