Collet é 11º no primeiro dia de treinos da F3 na Áustria. Russo comanda a fila

Começo positivo de trabalho para Caio Collet na pré-temporada da FIA Fórmula 3. O paulista foi o segundo mais rápido na sessão de treinos da manhã no Red Bull Ring, com asfalto menos emborrachado, e fechou o dia em 11º com o carro da MP Motorsport. A volta em 1min19s292 foi 0s398 mais alta do que a melhor do dia, do russo Alex Smolyar (ART GP). Ele foi o único a percorrer os 4.318m da pista austríaca abaixo de 1min19s (1min18s894).

Os 30 pilotos contam com seis jogos de pneus médios da Pirelli cada um para os dois dias de testes. No caso de Collet, o principal objetivo para esta primeira sessão é acumular quilometragem e compreender melhor o comportamento do carro – foram 82 voltas ao todo neste sábado.

O norte-americano de origem equatoriana Juan Manuel Correa (ART GP) foi outro destaque do dia. Ele está de volta às pistas um ano e meio depois do grave acidente na etapa de Spa-Francorchamps da F-2 que causou a morte de Anthoine Hubert – não teve como desviar do carro do francês. Correa teve as pernas praticamente destroçadas, passou por inúmeras cirurgias e um longo e trabalhoso percurso de reabilitação. Com um capacete em que homenageou Hubert, ele terminou o sábado em 14º, a 0s592 do companheiro de equipe Smolyar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais