Collet vence pela primeira vez na F-Renault e sai de Monza líder
Um sábado de vitória inédita para Caio Collet na Eurocup F-Renault. O piloto da academia da montadora francesa (RS Academy) levou a melhor na corrida que completou a rodada dupla da primeira etapa da temporada, em Monza. Terceiro na véspera, desta vez ele aproveitou a posição de largada (P2) e ultrapassou o pole, Victor Martins (ART GP), vice-campeão de 2019.
Collet, com o Tatuus #1 da R-Ace, manteve a posição na largada e, nas primeiras quatro voltas, permaneceu próximo a Martins. A ultrapassagem decisiva veio na Primeira Variante, após a reta dos boxes. A manobra deu, ao argentino Franco Colapinto (MP Motorsport), vencedor na véspera, a chance de também superar o francês.
Numa pista em que o jogo do vácuo é decisivo e as trocas de posições constantes, Collet conseguiu abrir uma vantagem de segurança, primeiro para o argentino, em seguida para Martins, que retomou o segundo lugar. E esboçou um ataque, mas acabou escapando na saída da Variante Ascari e preferiu manter o segundo lugar.
“Estou extremamente feliz pela primeira vitória. Foi uma corrida muito difícil. O Victor estava mais vulnerável e ganhei vantagem em cima disso. Uma vez na liderança, tentei forçar o máximo possível, mas a diferença era bem apertada entre os três primeiros. Foi só a primeira etapa da temporada. Então, vamos continuar trabalhando forte para nos mantermos no pódio”, destacou.
O paulista soma 40 pontos com os resultados do fim de semana, mesmo total de Colapinto – os dois dividem a liderança, 18 pontos à frente do russo Mikhail Belov (M2 Competition). A categoria prossegue a temporada entre os dias 24 e 26, em Imola, também na Itália.

Siga o Racemotor no: