Colton Herta domina GP de St.Pete na Indy

Líder da primeira bandeira verde à quadriculada. Colton Herta (Andretti Autosport) dominou o GP de Saint Petersburg, segunda etapa da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Sem dificuldade para abrir uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado desde as primeiras voltas, o piloto do Dallara #26 fez valer a estratégia de largar com os pneus vermelhos (option) e mesmo nas relargadas provocadas com as bandeiras amarelas, conseguiu resistir aos ataques de Josef Newgarden (Penske), três vezes vencedor nas ruas da cidade da Flórida. Simon Pagenaud levou outro Dallara Chevy do time do ‘Capitão’ ao pódio.

O forte calor e a ventilação comprometida pelo Aeroscreen se mostraram um desafio a mais para os pilotos. A prova foi neutralizada pela primeira vez na V.17 das 100, quando Jimmie Johnson (Dallara Honda #48/Ganassi) perdeu o ponto de freada na entrada da reta dos boxes. O heptacampeão da Nascar provocou nova amarela na V.48. A 20 voltas do fim, foi a vez de um contato entre Ed Jones (Dallara Honda #18/Dale Coyne) e James Hinchcliffe (Dallara Honda #29/Andretti) agrupar o pelotão novamente. Ocasião que Newgarden procurou aproveitar com os pneus macios para surpreender Herta. Logo ficou claro, no entanto, que o ritmo do líder era mesmo mais forte, o que valeu ao filho de Bryan Herta sua quarta vitória na Indy.

Vindo do fundo do pelotão, Takuma Sato (Dallara Honda #30/Rahal Letterman) foi uma das atrações, com ultrapassagens agressivas. Já Alexander Rossi (Dallara Honda #27/Andretti) e Graham Rahal (Dallara Honda #15/Rahal Letterman) se encontraram no trecho mais lento da pista de rua quando duelavam por um posto no top-5. O que comprometeu a corrida de ambos.

Jack Harvey, que largou em segundo com o Dallara Honda #60 da Mayer Shank, completou a prova numa positiva quarta posição, à frente de um Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi) eficiente como de costume. Will Power (Dallara Chevy #12/Penske) se recuperou da qualificação complicada para, da P.20, terminar em oitavo. Seu companheiro de time Scott McLaughlin (Dallara Chevy #3) foi o melhor entre os rookies, em 11º. Duas posições à frente de Romain Grosjean (Dallara Honda #51/Coyne with RWR). No próximo fim de semana, a categoria acelera no primeiro oval da temporada – o do Texas Motor Speedway -, numa rodada dupla que contará com as presenças de Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

GP de St.Pete

Fórmula Indy: segunda etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais