Colton Herta é pole na Indy em Laguna Seca. E terá ‘equipe nova’ em 2020
Um sábado mais do que especial para Colton Herta no WeatherTech Raceway, em Laguna Seca. O novato garantiu sua terceira pole da temporada na NTT Indycar Series e vai puxar o pelotão às 16h, para as 90 voltas que definem o campeão de 2019. Além disso, teve confirmado o cockpit que ocupará no campeonato do ano que vem. Como previsto, o Dallara Honda #88 passa a ser o quinto carro da Andretti Autosport, alinhado em parceria com a Harding Steinbrenner. Algo que, na prática, já acontece esse ano, apesar das estruturas separadas.
Herta poderá se beneficiar de um orçamento mais generoso – a HSR sofreu sério risco de não completar o campeonato, depois da expectativa inicial de alinhar dois carros este ano. Além disso, Michael Andretti passa a contar diretamente com um dos pilotos mais talentosos da nova geração, cobiçado pela McLaren.
No treino oficial deste sábado, ele foi o mais rápido em seu grupo e, no Fast Six, registrou 1min10s140, melhor marca do fim de semana. Colton repetiu o feito do pai, Bryan, pole nas corridas de 1997, 98 e 99, então pelo time de Bobby Rahal.
A seu lado na primeira fila vai largar o candidato ao título com menor percentual de chance: Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi). O neozelandês depende não apenas de vencer a prova, como ver o líder Josef Newgarden (Penske) em penúltimo ou último ao fim das 90 voltas. Newgarden, aliás, fecha a segunda fila, ao lado de Alexander Rossi, terceiro na pontuação. E Simon Pagenaud (Penske) sai em sexto, atrás ainda de James Hinchcliffe (Arrow Schmidt Peterson).
O sueco Felix Rosenqvist (Ganassi) tinha tudo para brigar pela pole, mas acabou punido com a perda de suas duas melhores voltas por provocar uma neutralização do treino. Matheus Leist (Foyt) foi um dos mais rápidos da sexta-feira, mas não conseguiu repetir o desempenho, e abre a última fila. Tony Kanaan, no que pode ser sua última corrida na categoria, é o 21º no grid.
Firestone GP of Monterrey
NTT Indycar Series: última etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram