Colton Herta puxa o grid no GP de St. Pete da Indy
Colton Herta está disposto a esquecer rapidamente os problemas na primeira volta do GP de Barber que o tiraram da disputa – foi um dos envolvidos no acidente provocado por Josef Newgarden. O filho de Bryan Herta garantiu a pole para o GP de Saint Petersburg, segunda temporada da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Com o Dallara Honda #26 da Andretti Autosport, marcou 1min00s3210 no traçado de rua da Flórida, às 13h de domingo (TV Cultura). A seu lado, o surpreendente Jack Harvey, com o Dallara Honda #60 da Michael Shank. Time que conta com suporte técnico da Andretti.
Destaques nos treinos livres, os carros da Penske dominam a segunda fila. Josef Newgarden larga em terceiro, ao lado de Simon Pagenaud. Sebastian Bourdais (mais uma vez bem com o Dallara Chevy da A.J Foyt) e Pato O’Ward (Arrow McLaren SP) também avançaram ao Fast 6.
Vencedora em Barber com Alex Palou, a Ganassi não conseguiu passar do Q2. Scott Dixon sairá em oitavo, duas posições à frente do espanhol. Jimmie Johnson voltou a chamar a atenção pela evolução. Do treino livre da sexta-feira, conseguiu melhorar quase dois segundos – marcou 1min01s8364 no Q1 (+1s545 da melhor volta do grupo). E superou Dalton Kellett (Foyt). O melhor entre os estreantes foi o neozelandês Scott McLaughlin, da Penske, P.14. Roman Grosjean (Dale Coyne with RWR) larga em 18º.
GP de St. Pete
NTT Indycar Series: segunda etapa
Siga o Racemotor no: