Com a Alpine, Mick Schumacher volta a Interlagos nas 6h de São Paulo
O retorno da Alpine (Grupo Renault) à principal categoria do Mundial de Endurance (FIA WEC) tem sido trabalhoso com o A424, protótipo LMDh com chassi Oreca e motorização Mecachrome. O bom resultado na abertura da temporada, no Qatar, no entanto, mantém o time francês em quarto na classificação dos Construtores, à frente de Peugeot e BMW. Em meio a tantos nomes de destaque nas 6h de São Paulo, em, Interlagos, passa quase despercebido o fato de que um dos pilotos do #35 é Mick Schumacher. Atual reserva da Mercedes na F-1 e fora da categoria como titular desde o fim de 2022, quando deixou a Haas.
O alemão faz apenas sua quinta prova no WEC, um desafio bem diferente dos que estava acostumado. As corridas de longa duração, no entanto, não são novidade na família. O pai, Michael Schumacher, disputou o Mundial de Esporte-Protótipos no começo dos anos 1990 pela Sauber Mercedes. Mick admite que ele e a equipe ainda têm muito a evoluir.
“Várias equipes estão acostumadas a esse regulamento, mas essa será apenas nossa quinta corrida. Seguimos aprendendo e refinando o acerto a cada treino ou corrida. Nosso acerto para as 24h de Le Mans era muito bom, mas Interlagos é uma pista totalmente diferente, mais curta, e são circuitos assim que teremos até o fim do ano. Na sexta-feira, além do primeiro treino menor, tivemos problemas de motor no segundo, o que não ajuda na tarefa de melhorar. Espero que tenhamos uma corrida positiva. Não é fácil andar aqui com 36 carros”, destacou.
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