Com chuva, Collet é P7 na Fórmula Renault em Spa

Uma sexta-feira difícil para Caio Collet na abertura da sétima etapa do Europeu de F-Renault. Num dia típico de Spa-Francorchamps, com chuva e pista molhada, o paulista conseguiu se recuperar de uma qualificação complicada, que lhe valeu o 11º tempo, para terminar a corrida 1 na sétima posição com o Tatuus da R-Ace GP. A prova foi encerrada com bandeira vermelha após a quarta volta, depois do acidente com Rashad de Gerus (Arden) no Raidillon – faltavam pouco mais de 13 minutos para completar a meia hora prevista.

Collet conseguiu avançar na largada e se mantinha a cerca de um segundo de Amaury Cordeel (FA Racing). Mais rápido que o belga, teria a chance de atacá-lo na relargada. A direção de prova optou por não reiniciá-la, já que a limpeza da pista e a recuperação do guard-rail atingido por De Gerus se prolongariam e atrasariam o restante da programação do fim de semana das 24h de Spa-Francorchamps.

A vitória ficou com o argentino Franco Colapinto (MP Motorsport), de volta ao alto do pódio depois de levar a primeira do ano, em Monza. Líder do campeonato, Victor Martins (ART GP) fez a pole em condições de aderência limitada, mas foi superado pelo rival antes da freada para a Source. Ugo de Wilde (Arden) completou o pódio.

A etapa será concluída no sábado (24), com a corrida 2, às 5h45 (de Brasília). Martins é novamente pole mas, desta vez, Collet larga em terceiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais