Com decoração verde e amarela, WRT confirma Fittipaldi no DTM
O que era uma grande possibilidade se tornou realidade: Pietro Fittipaldi foi confirmado oficialmente pelo time belga WRT para pilotar um de seus Audi RS5 na temporada 2019 do DTM. Os dois dias de testes em Lausitzring apenas serviram para confirmar a adaptação do neto de Emerson ao equipamento e já valeram como primeira atividade para um campeonato que começa em duas semanas, com a chegada da Aston Martin suprindo o espaço deixado pela saída da Mercedes no fim do ano passado.
Novata no Alemão de Turismo, mas com todo o arsenal da Audi Sport, assim como os demais times da marca, a WRT já revelou, inclusive, a decoração do carro 21, de Pietro, com a combinação em verde e amarelo se destacando no cinza que é a base da pintura. A Claro (Grupo Telmex), apoiadora do brasileiro desde o início da carreira, aparece como patrocinadora principal, o que por enquanto não há no outro carro da escuderia, o #27, do sul-africano Jonathan Aberdein.
“Provavelmente é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e não consigo pensar em um desafio mais empolgante que esse. O teste foi muito bom, fizemos um ótimo trabalho e testamos tudo o que queríamos testar. Foi a minha primeira vez nessa pista e a minha primeira vez com o Audi RS 5 do DTM, que é diferente de qualquer outro carro que eu já tenha pilotado. Os treinos foram muito úteis para me familiarizar com o carro e começarmos a explorar os limites. Temos muito trabalho pela frente e muito para aprender, mas estou entusiasmado e satisfeito com esse nosso projeto”, destacou o brasileiro.
Como o Racemotor já havia mostrado, a presença de um dos mais novos representantes do clã Fittipaldi no DTM não interfere em sua atividade como piloto de testes e desenvolvimento da Haas no Mundial de Fórmula 1. Há apenas uma coincidência de datas (entre o GP do Canadá e a etapa de Misano, entre 7 e 9 de junho), algo que pode ser administrado sem grandes problemas.
Além disso, o Alemão de Turismo distribui uma pontuação significativa para obter a Superlicença, que daria ao brasileiro a condição de lutar por um lugar no circo. O campeão da temporada soma 20 pontos, com 16 para o segundo, 12 para o terceiro e 10 para o quarto – o nono na classificação final acumula um ponto no ranqueamento da FIA.