Com frio, Curitiba recebe o Império Endurance Brasil
Sábado de segunda etapa do Império Endurance Brasil, com mais uma prova de quatro horas de duração. Num circuito mais do que conhecido de pilotos e equipes – o Autódromo Internacional de Curitiba -; mas com um desafio a mais. As baixas temperaturas previstas para o fim de semana por um lado garantem mais downforce mas, por outro, dificultam o aquecimento dos pneus. Especialmente nas voltas iniciais dos stints de corrida.
Serão 37 os carros em ação nas cinco categorias (P1, P2, P3, GT3/GT3 Light e GT4/GT4 Light). A novidade é o retorno dos atuais campeões da P3, Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo, que não estiveram em Goiânia com seu protótipo MRX. Já o Mercedes AMG GT3 #9 é a ausência da etapa – Xandy, por problemas de saúde, e Xandinho Negrão, por compromissos particulares, não poderão estar na pista.
A luta na categoria, no entanto, promete ser uma das atrações. O Porsche 911 GT3R de Marcel Visconde/Ricardo Maurício enfrenta a concorrência de quatro Mercedes AMG (Júlio Campos/Guilherme Figueiroa; Max Wilson/Marco Billi/Maurizio Billi; Alexandre Auler/Guilherme Salas e Cacá Bueno/Ricardo Baptista). E da McLaren 720 S GT3 de Allam Khodair/Marcelo Hahn.
Na GT4, Mercedes, McLaren e BMW se enfrentam pela vitória – as Ginettas G55 e a Audi R8 (de geração mais antiga) de Cláudio Kirylla/Fábio Ebrahim estão na GT4 Light.
P1
Entre os protótipos da principal categoria, expectativa de boa disputa, especialmente entre os AJR-Chevrolet. Destaque para Pedro Queirolo/David Muffatto (AJR #113), que venceram nas duas visitas do campeonato ao traçado paranaense em 2020.
A largada das 4h de Curitiba está marcada para as 11h30 do sábado, com transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube.
Siga o Racemotor no: