Começo animador para o Mineiro de Kart

Um dos estaduais mais fortes e tradicionais do kart brasileiro começou a temporada quente, dentro e fora da pista. Mesmo com a concorrência da nova Copa Interlagos, em São Paulo, cerca de 50 pilotos encararam, no fim de semana, a primeira etapa do Mineiro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, com direito a bons pegas em todas as categorias, sempre em rodada dupla.

O grid combinado da Mirim/Cadete reuniu nove pilotos. Heitor Vasconcelos registrou a pole, com 1m03s939. Após algumas trocas de posição o resultados das duas baterias acabou sendo o mesmo com vitória de Vasconcelos seguido por Lucas Moura e Miguel Máximo. Pela Mirim, Enzo Azevedo foi o grande vencedor do dia com Oliver Gonçalves ocupando o segundo lugar do pódio.

Júnior e Super Sprinter também ganharam a pista juntas, num total de 16 karts. O experiente Flávio Costa, com 56s185, ficou com a pole geral mas, nas corridas, não teve vida fácil e as provas foram de arrepiar. Marcelo Brandão venceu a primeira bateria seguido por Clemente Júnior e Flávio. Na segunda, foi a vez de Clemente receber a bandeirada na frente, com Fernando Buzollo e Flávio Costa em seguida. Na soma dos resultados, Clemente subiu ao pódio na primeira colocação com Marcelo Brandão em segundo e Flávio Costa no terceiro lugar. A Júnior foi dominada por Pedro Souza, à frente de Lucas Staico.

F-4 e F-4 Júnior dividiram o grid mas, com largadas alternadas, não interferiram na disputa uma da outra. Na primeira, Daniel Cançado venceu a primeira corrida, mas, não completou a segunda. Gustavo Martins, por sua vez, foi o terceiro na primeira bateria e, com a vitória na segunda, foi ao pódio na primeira posição. Antônio de Pádua recebeu o troféu de segundo lugar e Eduardo Azevedo foi o terceiro. A Júnior também teve dois vencedores: João Vitor na primeira corrida (após grande batalha com Helena Melo e Leandro Almeida que acabaram se tocando e entregando o segundo lugar para Quim Marques) e Helena na segunda.

A programação contou ainda com as baterias da Super Kart Indoor, com os modelos de aluguel do RBC Racing. Com 1m08s832, Humberto Alves registrou a pole, 25 milésimos de segundo à frente do segundo colocado. As disputas foram extremamente acirradas e não faltaram ultrapassagens e pequenos toques. A primeira corrida foi vencida por Weller Prudência seguido por Humberto e Marcelo da Silva. Na segunda, foi a vez da vitória ficar com Humberto, seguido por Marcelo e Joanes Gouveia.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais