Começo positivo para o Mineiro de Automobilismo

O fim de semana foi de velocidade sobre quatro rodas no Circuito dos Cristais, em Curvelo, com a primeira das quatro etapas do Mineiro de Automobilismo, reservada às máquinas do Marcas e Pilotos 1.4 e 1.6, à espera das provas que contarão também com a participação dos Clássicos e da Fórmula Open Minas (categoria aberta a monopostos de diversos tipos).

E o destaque, ao lado da participação de campeões estaduais e nomes consagrados no cenário nacional como Gustavo Mascarenhas (candidato ao título no Turismo Nacional BR) ou Wilton Pena e de Felipe Rabello, que disputa este ano a Nascar Whelen Euro Series e correu com o pai, Renato, foi a renovação vivida pela competição, com vários rostos novos, incluindo pilotos locais. O que sugere crescimento dos grids nas próximas etapas, inclusive com a participação de carros de outros estados.

 

Com o formato de rodada dupla, a pole geral ficou com Gustavo Mascarenhas e seu Fiat Uno #87, três décimos de segundo à frente do Gol #53 de Wilton. Os Rabello garantiram a melhor posição de largada na 1.4A, enquanto, João Neto e o curvelano Thiago Mourthé foram, respectivamente, os mais rápidos na 1.6B e na 1.4B.

Na primeira corrida, vitória geral e na 1.6A para Wilton, à frente de Gustavo Mascarenhas, João Neto (primeiro na 1.6B), Thiago Escobar e Flávio Costa (vencedor na 1.4A). Leo Lucas foi o melhor classificado na 1.4B. Já no meio da tarde, os 15 carros voltaram à pista de 4.420m com as seis primeiras posições invertidas no grid e, desta vez quem levou a melhor foi Mascarenhas, atual bicampeão. Com problemas no câmbio, Wilton conseguiu levar seu Gol à bandeirada em segundo, seguido por Diego Pereira, que dominou a 1.6B. Flávio Costa e Leo Lucas repetiram as vitórias nas respectivas categorias. A competição prossegue nos dias 5 e 6 de outubro no Circuito dos Cristais.

Mineiro de Automobilismo

Primeira etapa – Circuito dos Cristais

Corrida 1

1.6A

1. Wilton Pena (VW Gol)

2. Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno)

3. Alexandre Salum (GM Corsa)

1.6B

1. João Neto (Fiat Uno)

2. Thiago Escobar (VW Gol)

3. João Maldini (Fiat Palio)

1.4A

1. Flávio Costa (GM Celta)

2. Felipe Rabello (GM Celta)

3. João Manoel (GM Celta)

1.4B

1. Leo Lucas (GM Celta)

2. Ademar (GM Celta)

3. Breno Palhares (GM Celta)

Corrida 2

1.6A

1. Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno)

2. Wilton Pena (VW Gol)

3. Alexandre Salum (GM Corsa)

1.6B

1. Diego Pereira (VW Gol)

2. João Maldini (Fiat Palio)

1.4A

1. Flávio Costa (GM Celta)

2. João Manoel (GM Celta)

3. Renato Rabello (GM Celta)

1.4B

1. Leo Lucas (GM Celta)

2. Thiago Mourthé (GM Celta)

3. Breno Palhares (GM Celta)

 

 

 

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais