Confirmações dão cara ao grid da Stock Light
Assim como a Stock Car, a Stock Light inicia sua temporada dia 29, em Goiânia. E a semana está sendo marcada por uma série de anúncios de parcerias entre pilotos e equipes que começam a definir a fisionomia do grid da categoria. Mais uma vez, a expectativa é por mais de duas dezenas de pilotos em ação.
A Motortech havia aberto a fila ao anunciar um trio 100% gaúcho, com Márcio Campos, Gabriel Robe e Arthur Leist (irmão mais novo de Matheus). Agora foi a vez da RKL oficializar sua dupla. A equipe sediada em Curitiba renovou com o paranaense Gustavo Frigotto e passa a contar também com o paulista Felipe Papazissis, 18 anos.
Atual campeã, com Guilherme Salas (que sobe para a Stock), a KTF, de Enzo Bortoleto, promove a estreia de Felipe Ferro, de apenas 16 anos, vindo do kart. “Para mim será uma grande experiência. Será um ano de muito aprendizado. Tenho que me adaptar a todas as novidades, mas a KTF Sports é muito competente e me ajudará muito em todos os sentidos”, garante.
Vencedor da seletiva promovida pela Toyota Gazoo Racing para seu programa de talentos na categoria, o paranaense Zezinho Muggiati, também de 16 anos, defenderá a Carlos Alves Competições. “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira. Um dos meus sonhos era andar de Stock e, claro, parte disso é competir na Light. Então mal posso acreditar que está acontecendo já em 2020”, destacou o piloto. Em 2019, ele participou das últimas etapas da F4 italiana com um carro da Cram.
Siga o Racemotor no: