Confirmada estreia nas pistas da Brabham BT62
David Brabham imaginava reviver o nome da escuderia paterna nas pistas, inicialmente alinhando um protótipo LMP2. Quando retomou os direitos sobre a marca, o vencedor das 24h de Le Mans lançou um programa de financiamento coletivo na internet que ajudaria na empreitada. No meio do caminho, no entanto, os planos mudaram, e surgiu a chance de desenvolver um superesportivo capaz de fazer bonito nas pistas, mas também nas ruas.
Mostrado pela primeira vez no ano passado, o BT62 é empurrado por um V8 5.4 de 700cv. E será fabricado apenas em 70 unidades, na Austrália. David já havia revelado a intenção de disputar o Mundial de Endurance a partir de 2021. Faltava, no entanto, confirmar os programas de competição para o modelo.
Pois o primeiro passo será dado ainda este ano. A Brabham assinou acordo de parceria com a GoodYear e vai colocar o BT62 de competição pela primeira vez em ação nos dias 9 e 10 de novembro. A máquina será inscrita na etapa noturna da série Britcar de resistência, em Brands Hatch.
Embora ainda não haja confirmação, tudo indica que o modelo participará da edição 2020 das 12h de Bathurst. Embora centrada no regulamento GT3, a competição conta com uma categoria ‘Invitational’, em que o BT62 se encaixaria perfeitamente.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram