Copa HB20 chega pela primeira vez ao Circuito dos Cristais

Quatro vencedores na categoria principal (Super) em quatro corridas e um número recorde de 26 carros em ação. Esse é o panorama da Copa HB20 em sua chegada à terceira etapa da temporada. Depois de Campo Grande e Londrina, o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro encara pela primeira vez o Circuito dos Cristais, em Curvelo, como parte da programação da quarta etapa da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge. Mais um fator para ajudar a embolar o pelotão já que, para a grande maioria, o traçado mineiro (na versão curta) é novidade.

“Temos feito um campeonato sólido, sempre entre os três primeiros, então as chances são boas. É a pista mais técnica da temporada e bastante suja, então precisaremos ficar atentos. Além disso, será o primeiro fim de semana de sol e calor, então será uma ótima oportunidade de extrair o máximo do carro”, destaca Raphael Abbate, um dos vencedores, e de olho na liderança da Super, atualmente nas mãos de Adriano Rabelo.

Na Super, Daniel Nino tem 62 pontos e lidera a tabela, quatro a mais que Luciano Viscardi. “Estamos trabalhando forte para chegarmos competitivos e sair com a liderança ampliada. Esse é o foco do fim de semana, treinar bastante para pegar o traçado na sexta, fazer um bom qualy e trazer mais vitórias e a liderança”, comenta.

As caras novas na etapa são o jornalista e piloto Cássio Cortes, do programa Acelerados; Beto Cavaleiro (ex-Stock Car), Thiago Sasana (fazendo sua estreia também no automobilismo), Fernando Jr. (do Mercedes-Benz Challenge, correndo ao lado de Betão Fonseca) e Paulo Totaro.

A programação da Copa HB20 no Circuito dos Cristais prevê dois shakedowns na quinta-feira, quatro treinos livres na sexta, classificação (8h10) e corrida 1 (13h45) no sábado e a prova de encerramento da rodada dupla no domingo às 12h50.

Copa HB20 (terceira etapa – Curvelo)

Inscritos

#00 – Wagner Cardoso (Pro)
#03 – Felipe Carvalho/Caito Carvalho (Pro)
#05 – Edgar Colamarino (Super)
#06 – Luiz Henrique Santos (Super)
#07 – Thiago Sansana (Super)
#08 – Marcos da Silva Ramos (Pro)
#09 – Cassio Cortes (Super)
#11 – Luciano Viscardi (Super)
#13 – Marcelo Zebra (Super)
#15 – Bruno Testa (Pro)
#18 – Daniel Nino (Super)
#20 – Raphael Abbate/Flavio Andrade (Pro)
#33 – Eduardo Doriguel (Super)
#38 – Rogerio Motta (Pro)
#42 – Lucas Bornemann/Christiano Bornemann (Pro)
#44 – Diego Augusto (Pro)
#45 – Paulo Totaro (Pro)
#55 – Luiz Antonio Ornelas (Super)
#60 – Betão Fonseca/Fernando Jr. (Pro)
#70 – Kleber Barcellos (Super)
#74 – Odair Dos Santos/Edgar Favarin (Pro)
#77 – Beto Cavaleiro (Pro)
#111 – Robinson Molly/Rafael Maeda (Super)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais