Copa HB20 em fase decisiva a partir de Curitiba
Com a indefinição envolvendo o Autódromo Internacional de Curitiba em 2019, apenas agora a Copa Shell HB20 vai acelerar pela primeira vez no traçado de Pinhais. O monomarca com os hatches da marca sul-coreana se junta à Stock Car e à Copa Truck num super final de semana, ainda sem a presença de público.
A rodada dupla válida pela sexta etapa marca a entrada do campeonato na reta final: após Curitiba, serão mais quatro corridas – duas em Goiânia, em novembro, e duas em Interlagos, no mês de dezembro. Com os pilotos tendo de descartar os quatro piores resultados em ambas as divisões, chegou a hora de a maioria começar a fazer contas.
Em ambas as categorias, a disputa está aberta. Na Pro, Diego Ramos segue firme na liderança com 97 pontos, mas com Raphael Abbate na pressão, somando 94. Edgar Favarin, o terceiro, tem 83 e passará a correr sozinho a partir deste fim de semana, se separando do parceiro Odair dos Santos. Ainda na briga também estão Luiz Sena Jr. (76), André Bragantini (75) e a dupla Luciano Viscardi/Thiago Riberi (67).
Entre as novidades na Pro, Vitor Genz, experiente gaúcho com passagem pela Stock Car, fará dupla com o acelerado Cássio Cortes, enquanto Felipe Carvalho assume o carro do irmão Caito e correrá ao lado de Gustavo Magnabosco.
Na Super, Edgar Colamarino retomou a liderança na última etapa, posto que ocupou a maior parte da temporada, e está com 115 pontos, sete à frente de Antonio Junqueira, piloto que mais venceu nesta temporada (três vezes). Keka Teixeira também segue forte na briga com 104 pontos, seguido pelas duplas Rafael/Leo Reis (75) e Diego Vallini/Alexandre Canassa (63). Entre os novos nomes, Sandro Siqueira corre como convidado nesta etapa.
As corridas da sexta etapa serão realizadas no sábado às 16h e no domingo às 15h25.
Copa Shell HB20
Sexta etapa: Curitiba
Inscritos
15 – Bruno Testa (Pro)
18 – Daniel Nino (Pro)
20 – Raphael Abbate (Pro)
21 – Marcus Indio (Super)
22 – Edson Reis (Super)
27 – Romulo Molinari (Super)
33 – Eduardo Doriguel/Alberto Cattucci (Pro)
41 – Lucas Bornemann (Pro)
67 – André Bragantini Jr. (Pro)
70 – Kleber Eletric (Pro)
71 – Alexandre Canassa/Diego Vallini (Super)
74 – Odair dos Santos (Pro)
77 – Beto Cavaleiro (Pro)
84 – Thiago Sansana (Super)
99 – Rafa Maeda (Super)
101 – Sandro Siqueira (Super)
111 – Leandro Parizotto (Super)
113 – Diego Ramos (Pro)
117 – Thaline Chicoski/Pedro Perdoncini (Super)
197 – Luiz Sena Jr. (Pro)
220 – Waldir Belizário/Ruan Belizário (Super)
222 – Marcelo Juba Giarreta (Super)
300 – Lula Albuquerque/Marcos Ramos (Super)
329 – Rafael Reis/Leo Reis (Super)
343 – Christiano Bornemann (Pro)
Siga o Racemotor no: