Copa Joy Chevrolet consagra campeões inéditos em Interlagos

Um fim de semana de rodada dupla com quatro corridas (e duas tomadas de tempo) definiu os campeões da segunda edição da Copa Joy Chevrolet em Interlagos. E consagrou dois novos nomes como os melhores da temporada nas divisões Super e Light. Respectivamente, Diego Augusto e Alan Massaini.

No sábado a pole foi conquistada por Pedro Pimenta (que fez dupla com Douglas Carvalho Jr. no #50). Massaini garantiu a melhor posição de largada na Light. Na primeira corrida, Marcos Índio recebeu a bandeirada na frente, seguido por Jeff Gomes #15 em segundo e Alexandre Peppe. A vitória de Massaini na Light o deuxou mais próximo do título – superou Lucas de Angelis e Paulo Cocco.

A segunda prova do dia foi ainda mais movimentada, com toques e disputas intensas. Jeff Gomes cruzou na frente, mas foi punido por queima de relargada. O que abriu caminho para a vitória de Diego Augusto, desta vez sem o parceiro habitual Daniel Nino (que disputava o Brasileiro de Turismo 1.4 em Curvelo) – teve Rodrigo Moreno a seu lado no Joy #48. Massaini venceu novamente na Light, superando Cocco e Guto Mazzoni.

Domingo

No domingo foi a vez da quinta etapa, com pole de Diego Augusto. Que, na primeira largada, sofreu forte pressão de Alexandre Peppe; Jeff Gomes, Edgar Amaral, Pimenta e Marcus Índio. Um acidente mais forte entre Cocco e de Angelis, que duelavam pela ponta na Light levou à entrada do safety car. E garantiu mais uma vitória para Massaini na classe. Na Super, Peppe e Gomes brigaram pela P.2 até que um toque tirou o primeiro da disputa (Gomes foi mais uma vez punido). E Augusto colocou uma das mãos na taça ao completar na frente.

Ele ainda dependia, no entanto, do desempenho de Moreno na prova que fecharia o campeonato. Com a inversão do grid, o #48 largou em nono. À sua frente, Kleber Eletric que estava estreando neste final de semana na categoria, acabou se envolvendo em um toque com Marcos Índio e Gerson Lovato. Moreno conseguiu avançar no pelotão e ficou com a vitória, o que deu o título a Augusto. Massaini, por sua vez, rodou e bateu, o que não o impediu de garantir o campeonato na Light. Desta vez o melhor na classe foi Daniel Dias Veiga.

Campeonato

Na Super, Diego Augusto somou 123 pontos. Jeff Gomes ficou com o vice-campeonato com 101. Marcus Índio; Edgard Amaral, Alexandre Peppe (campeão de 2020), Rodrigo Moreno e Patrick Callamann fecharam em seguida. Já na Light Massaini chegou aos 155 pontos. Ficou à frente de Paulo Cocco, Gerson Lovato, Lucas de Angelis / Anselmo De Angelis, Allan Saleh e Daniel Dias Veiga.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais