Copa Truck atravessa a fronteira e define três finalistas em Rivera
Hora de conhecer o vencedor da Terceira Copa na Truck. E em terras estrangeiras. Pelo segundo ano consecutivo o campeonato dos pesados atravessa a fronteira para dar espetáculo no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Depois da prova do ano passado, os administradores do circuito fizeram ajustes ao longo dos 3.080m, atendendo as indicações da categoria. A expectativa é de mais de 20 mil pessoas acompanhando as duas corridas do domingo.
Se alguns pilotos podem acelerar sem pressão, com a vaga na grande final assegurada, outros não querem deixar passar a oportunidade. Caso de Paulo Salustiano, com o VW da equipe RM. “Estou muito dedicado em ganhar esse título e a vaga para a final. Vencemos três corridas, mas ainda nos faltam uma Copa e a classificação. Espero um fim de semana sem problemas como em Santa Cruz do Sul. Assim, posso tirar essa pressão das costas e trabalhar tranquilo o restante do campeonato”, destaca o paulista. Ele lidera a Terceira Copa com 36 pontos, cinco a mais do que Leandro Totti (Mercedes-Benz). Felipe Giaffone (Iveco), com 29, também está na briga.
A sexta etapa da Copa Truck 2019 terá o treino classificatório às 12h30 do sábado (31). A largada para a primeira corrida acontece às 13h do domingo.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram